09 maio, 2010

Moradores de rua

Saia da sua casa. Dê uma volta na rua. Olhe para os lados. Você não tem pena? Você é melhor do que aquele que vive na calçada? Por quê? Por que, você veste-se melhor? Por que você, se alimenta melhor? Por que, você tem mais dinheiro?

Se você pensa assim, tenha certeza de uma coisa. Você é o inferior da história. Talvez, esses moradores de rua não têm onde morar, nem o que comer, e muitas vezes, nem o que fazer. Mas, todos têm o seu valor. Mais do que bem material, eles possuem sentimento. Possuem um coração, que você, esnobe, não têm. O que você acha? Que elas gostam de estar nessa situação? A culpa de pessoas viverem nessas condições, claro, não é toda sua. Mas você, que nega uma ajuda, contribui para isso, sim! Nem todos tem condições de ajudar, mas os que têm, se negam. Dizem não, para quem quer uma oportunidade. Ou, um prato de comida.

O Brasil, tem vergonha de você, que não tem capacidade de ajudar, e não daquele que precisa de ajuda. Você sim, é o covarde.

04 maio, 2010

O clássico da multidão

Corinthians e Flamengo vão fazer, aquele que está sendo chamado de ''jogo do ano''. Um clássico que mexe com o país inteiro. Claro, são os dois times de maiores torcida. Mas, será, que é o ''jogo do ano'' mesmo? O que se espera é um jogo truncado, feio de se ver. A verdadeira espera, não é pra se ver o futebol. E sim, pra ver o que vai acontecer quando um dos dois caírem fora da Libertadores. Em caso de eliminação, uma crise enorme iria se instalar no Corinthians. Ronaldo, já não seria mais Ronaldo. Roberto Carlos já não seria Roberto Carlos. E o pior de tudo. O Corinthians não seria mais Corinthians.

Neste ano de centenário, muito se espera de um time que tem grandes jogadores, mas que ultimamente, joga como time pequeno. Agora, o Ronaldo, deve estar sentindo o que é o Corinthians. Quando ganha está tudo muito bem, obrigado. Mas quando vem as derrotas, a fiel torcida, se tranforma no pior inimigo do time. O verdadeiro adversário do Corinthians, é a sua torcida. O Flamengo, é mero detalhe. Essa história de ''e nunca vou te abandonar'', é pura fachada. Quando o time precisa de apoio, a torcida pressiona. A torcida corinthiana é bonita, mas quando o time está bem. Edilson, Paulo Nunes e Tevez que o digam.

Palmas para o futebol arte

O Campeonato Paulista chegou ao seu final premiando o melhor time. A arte venceu a ''brucutagem''. Os Meninos da Vila, provaram que o futebol misturado com a alegria, dá certo. E muito. Ganso, Neymar, Robinho e cia deram show, encantaram todos os amantes do futebol. Seria muita injustiça o troféu não pousar na Vila Belmiro. Isso fica de lição, á aqueles que preferem o time recheado de volantes e zagueiros. O futebol bonito, nem sempre é premiado, mas com certeza é mais vistoso. Vale a pena todos os times seguirem o exemplo do Santos.

PARABÉNS SANTOS FUTEBOL CLUBE, PELO SERVIÇO PRESTADO AO FUTEBOL.