Parece absurdo, mas se você, leitor, olhar pelo lado futebolístico da coisa, não é. Qual time hoje, é capaz de bater o Santos Futebol Clube? Infelizmente, nenhum. O Santos, hoje, não é o melhor time que já existiu, mas o nível está tão baixo no futebol atual, que me leva achar que mandar esse time inteiro pra África do Sul, não seria tão fora do comum. Ganso, Neymar, Robinho, Wesley, André, Arouca, Marquinhos encantam o mundo. Que tal uma seleção Brasileira com: Felipe, Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marquinhos e Ganso; Robinho, André e Neymar. Todos comandados por Dorival Junior. Será que esse time não joga mais que uma seleção que tem jogadores como Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, entre outros?
Olha, pessoal, lógico que é uma brincadeira, mas cá entre nós, que seria muito mais bonito que o atual time do Brasil, ah, isso seria!
26 abril, 2010
18 abril, 2010
Mônica e Magali.
Hoje pela manhã, estava lembrando com um misto de alegria e tristeza, dos meus primeiros animais de estimação. Alegrias, pelos momentos de risadas, trapalhadas, bobagens. E triste, por que, infelizmente, já se foram.
Era começo de noite, e estávamos no carro, eu, minha mãe, e minhas duas irmãs. Todos, voltando do dentista. Tudo estava normal, quando de repente, passa uma senhora com um filhote de cachorro, enrolado em um cobertor. Para nossa surpresa, ela nos oferece o pequeno animal. Como vocês sabem, haviam três crianças no carro, e claro, insistimos muito para minha mãe comprá-lo. Ela ainda tentou lutar contra nossa vontade, mas acabou cedendo. Assinou um cheque, que por sinal, eu não me recordo o valor. E foi assim! Pela primeira vez na vida, eu tinha um animal de estimação!
Quando desenrolamos a coberta daquele pequeno ser, vimos que se tratava de uma Pinscher fêmea. Era tão pequena, que dava até receio de machucá-la. Colocamos a pequena cachorra no banco de trás do carro, que acabou fazendo xixi lá mesmo. Pois é, era pequena mas já dava mostras do trabalho que iria dar. Bom, colocamos um pano, e seguimos nossa viagem até em casa. Quando chegamos, demos o nome de Mônica. Não sei ao certo o significado, o que levou ela ter esse nome, mas já estava decidido. Nas primeiras noites em nossa casa, Mônica passou no banheiro, e é claro, chorando muito, sentindo falta da mãe. Um sufoco nas primeiras semanas. Mas o tempo foi passando, e ela se acostumando.
A pequena Mônica, tinha latidos ardidos, e fazia sujeira por toda a casa. Tudo valia a pena, por que ela era o xodó, o novo amor da casa. Isso estendeu-se por uns dois anos, até chegar a Magali!
A Magali, veio através de um companheiro de trabalho da minha mãe. Uma pequena pastora alemã, que parecia um urso de pelúcia quando chegou em casa. Agora tínhamos duas coisas minúsculas pra dividir atenção em casa! A Mônica e Magali. É, eu não via a hora de voltar o mais rápido possível pra casa, todos os dias, para poder ficar com essas cachorras. A Mônica, obviamente, estranhou a presença da Magali no início, mas aos poucos foi se adaptando com ela. De uma forma, incrível. As duas já não viviam separadas. Comiam juntas, dormiam juntas. Até que um dia, passou alguém, atravessou o braço pelo nosso portão e levou a Mônica. Tomaram de nós, não só a cachorra. Mas a alegria, o sorriso, o amor. Como alguém pôde fazer isso!? Acabaram com uma parte de nós, que, apesar de ser um animal, já fazia parte da família. Era essencial a sua presença. O mais triste dessa história, era ver a expressão de tristeza da Magali. Ela passou dias sem colocar um pingo de ração na boca.
E assim, terminou a trajetória da Mônica, em nossa família. Nunca mais a vimos, nem obtivemos notícias a seu respeito. Todos em casa sentiram a perda daquela Pinscher que conseguia ser insuportável e indispensável ao mesmo tempo. Sobrou apenas a Magali. Que jamais, se acostumou com a presença de outro animal! Tivemos gato atrás de gato, mas sempre, cada um no seu canto. Um em cada lado da casa, sempre separados por uma porta. E a Magali era assim, uma cachorra incrivelmente amável,. Adorava lamber, pular, latir. Cada vez que via alguém era sempre a mesa reação. Uma mistura de alegria com mais alegria ainda! Balançava o rabo pra todo ser humano que cruzava o seu caminho! Só tinha tamanho, por que jamais mordeu alguém, ou protegeu nossa casa de ladrão. na verdade, ela assustava, por que latia demais, mas nada além disso. Até brincávamos com a situação, dizendo que era perigoso ela dar a chave de casa pra algum ladrão. E assim fomos indo, até que se passaram anos e anos. E a idade já havia chegado pra Magali. Depois de anos fazendo bagunça pela casa, a Magali já não aparentava a mesma alegria. Mesmo assim, quando nos avistava, tentava esboçar uma alegria. Contra a idade não há o que fazer. Aquela bolinha de pêlos que chegava em casa há 15 anos atrás, estava cansada. Já não tinhas mais forças pra lutar. Cada vez que olhava aquele carinha triste, eu me controlava pra não chorar. Tentamos de tudo. Remédios, tratamentos. Mas, realmente, não dava mais. O veterinário infelizmente disse que pra acabar com o sofrimento dela, só com o pior método possível. O sacrifício. Era outro forte golpe no coração de todos em casa. E, numa tarde de terça-feira, assim aconteceu. O carro do veterinário veio levar embora, mais um pedaço desta família. Dei-lhe um último abraço, e uma lágrima muito profunda caiu de meus olhos e escorreu entre seus pêlos. Que cena triste. Você olhando sua cachorra ir embora, sem poder fazer nada, e sabendo que ela estava há poucas horas da morte. Mas, no fundo, sabíamos que era a melhor escolha. Era melhor não ter, do que ter e a ver sofrendo.
E foi assim, esta rápida passagem dessas duas alegrias em nossas vidas. Uma saudade imensa ainda toma conta de mim. E pelo jeito, sempre tomará.
Relacionamentos.
Olha, quem me conhece sabe muito bem o que eu sempre dizia: '' Namorar? É besteira, vou curtir minha vida até os 30 anos de idade! '' Mas a cada golpe que você toma na vida, você percebe que as noitadas, as ''pegações'', isto sim, são bobagens. Claro que é divertido, e tudo mais. Mas de que adianta, você beijar dezenas de mulheres em uma noite, se ao acordar, você olhará para o lado e estará sozinho? De que vale, você ter algum problema e não ter com quem compartilhar? Não ter um ombro pra chorar? Pra desabafar? E as alegrias? Você as curte sozinho, também? Gente, eu estou começando a mudar. Será que isso é um amadurecimento?
Pense nisso.
15 abril, 2010
Show, show, show!
Mais um show dos meninos da Vila! Uma vitória pra todos os gostos! Teve dança, teve aniversário do Santos, teve artilheiro da noite, teve gol com paradinha, teve festa! Todo final de frase dessa postagem deveria terminar com um ponto de exclamação! Desculpa gente, mas 8 a 1, eu nem tenho o que dizer.
E, aí, Luxemburgo?
Olha, imaginava que já tinha visto todos os tipos de hipocrisia, mas as últimas palavras do técnico Vanderley Luxemburgo, realmente foram o cúmulo. Este mesmo senhor, que há tempos atrás afirmou que as categorias do Santos Futebol Clube não prestavam, vem dizer que é o formador desse time?? Não é á toa que está em uma visível decadência no futebol mesmo. O mesmo Luxemburgo, pentacampeão brasileiro, muitasvezes campeão paulista, da Copa do Brasil, é o mesmo Luxemburgo, que hoje, penou para conseguir um clube. Como uma base que tinha Neymar, Ganso, André, Breitner, Alan Patrick, entre outros, pode não prestar? Presta atenção Luxemburgo, Santos é o maior time do mundo. Mais respeito.
E, aí, Luxemburgo?
Olha, imaginava que já tinha visto todos os tipos de hipocrisia, mas as últimas palavras do técnico Vanderley Luxemburgo, realmente foram o cúmulo. Este mesmo senhor, que há tempos atrás afirmou que as categorias do Santos Futebol Clube não prestavam, vem dizer que é o formador desse time?? Não é á toa que está em uma visível decadência no futebol mesmo. O mesmo Luxemburgo, pentacampeão brasileiro, muitasvezes campeão paulista, da Copa do Brasil, é o mesmo Luxemburgo, que hoje, penou para conseguir um clube. Como uma base que tinha Neymar, Ganso, André, Breitner, Alan Patrick, entre outros, pode não prestar? Presta atenção Luxemburgo, Santos é o maior time do mundo. Mais respeito.
13 abril, 2010
E o Palmeiras, hein?
Hoje pela manhã, estou tomando meu café, como já é de costume, quando abro o jornal e leio: Palmeiras ainda sonha com Kleber e Valdivia. Olha, que são dois bons jogadores, ninguém duvida. Mas, peraí. Esse é o sonho do Palmeiras? Já está na hora do Palmeiras voltar a ser grande. Um time que já teve Rivaldo, Ademir da Guia, Dudu, Zinho, Alex, Evair, Edmundo e mais uma dezena de craques, não pode ficar sonhando com Kleber e Valdivia. Time grande, tem que almejar coisa grande. Tem que sonhar com jogador grande. Enquanto o Corinthians foi buscar o Ronaldo, o Santos foi buscar o Robinho, o Flamengo foi atrás do Adriano, o Fluminense do Fred, todos jogadores campeões, o Palmeiras, vai atrás de Kleber? Vai atrás de Valdivia? É, Palmeiras. Tá na hora de acordar. Enquanto não mudar os pensamentos, vai cada vez mais, ficando para trás dos outros grandes. Uma pena.
12 abril, 2010
Tragédia no Rio de Janeiro.
O Rio de Janeiro é conhecido como a cidade maravilhosa. O Leblon, Copacabana, Ipanema, o Pão de Áçucar encantam turistas do mundo inteiro. Pois é. Tinha tudo pra ser a cidade maravilhosa mesmo. Mas, por quê não é? Infelizmente, o Rio, se transformou em um ponto de guerra. São centenas de policiais invadindo morros, e matando milhares de pessoas. Sejam elas, culpadas ou inocentes. Tráfico de drogas, roubos, mortes. Isso tem sido o ponto alto do Rio. Mas, o que realmente chocou o munbdo inteiro, foi a queda dos morros e os milhões de pessoas afetadas por causa das chuvas. Meu Deus, precisava chegar a esse ponto? Nenhum político sabia que na área dos lixões havia risco de desabamento? E agora? Como fica a população? Onde vão se abrigar? É lamentável. E agora? De quem é a culpa? A culpa, na verdade, é de todas as partes envolvidas. Tanto dos moradores, quanto dos políticos. Todos devem ter noção do risco que se corre, ao querer fazer algo que mexe com a estrutura da natureza. Os moradores, deveriam saber que lá havia um risco grande de desabamento. E o governo, deveria ter vetado a construção de casas naquela área. Agora, as duas partes terão prejuízo. Enquanto não tiver a conscientização da população, e o comprometimento das autoridades, não só o Rio de Janeiro, mas todas as cidades brasileiras, vão ser essa bagunça, que infelizmente, já são.
Quadrangular emocionante!
As semifinais do Campeonato Paulista, começaram com tudo! São Paulo e Santos, Grêmio Prudente e Santo André fizeram dois grandes jogos. Não é por acaso que estão nas finais do torneio.
No clássico, um jogaço! Digno de Sansão! O Santos não abriu mão do seu trio de ataque, mesmo jogando no Morumbi. O São Paulo também veio jogando em um falso 4-3-3, com Washington enfiado na área, e Dagoberto e Marlos abertos pelas pontas, mas voltando pra fechar o meio. Com as duas equipes armadas assim, era de se esperar um jogo ofensivo de ambas as partes. E foi isso que aconteceu. O Santos tomou a iniciativa da partida, e foi pra cima do São Paulo, que parecia acuado e assustado com a velocidade dos atacantes do Peixe. Não demorou muito, e aos 26 minutos em uma jogada pela ponta esquerda, Léo recebeu um passe de Neymar e bateu cruzado. Junior Cesar, na tentativa de tirar a bola, acabou marcando contra. Aos 33 mintos, Marlos que já tinha amarelo, fez falta em Robinho e foi expulso. Parecia ataque contra defesa, e aos 40 minutos o Santos como de costume, dançou. André, faz mais um, e dá-lhe coreografia dos meninos da Vila! É festa? Jogo ganho? Outra goleada á vista? Pois é, mas esqueceram de avisar o São Paulo. Na volta do intervalo, o técnico Ricardo Gomes tirou Washington pra entrada do lateral Cicinho. Talvez, uma tentativa de não tomar mais gols. Mas foi uma jogada de mestre. Cicinho, fechava pela direita, auxiliando o menino Jean, e o São Paulo veio pra cima em uma jogada individual de Hernanes, que livrou-se de dois marcadores, e bateu no canto do goleiro Felipe, diminuindo a vantagem do Santos. E não parou por aí. Cicinho realmente mudou o jogo. Cruzou uma bola com perfeição, na cabeça de Dagoberto, que livre de marcação, mandou mais uma bola pra dentro do gol do Santos. Era o empate! A exemplo do que havia acontrecido contra o Palmeiras, o Santos abre uma vantagem e permite o empate. Parecia definido, jogo empatado e decisão na Vila Belmiro. Mas ninguém contava com o zagueiro Durval, que em uma jogada típica de Robinho, Ganso ou Neymar, levou pra linha de fundo, driblou o marcador e sofreu a falta. Na cobrança de Madson, bola na cabeça dele. Dele quem? André? Robinho? Ganso? Não. Durval! Ele mesmo! Quem diria, Durval decidiu o clássico. Final de partida no Morumbi com vitória do Santos, que ampliou ainda mais sua vantagem. Agora, pode até perder por um gol de diferença que vai á final do Paulistão 2010.
No outro jogo, Prudente e Santo André, que se enfrentaram em Presidente Prudente, também mostraram o por quê, de serem semifinalistas do campeonato. Aos 41 minutos, Diego, abriu o placar para os donos da casa, depois de boa jogada ensaiada na falta cobrada por Marcos Assunção. No início do segundo tempo, Branquinho aproveitou o chute do bom atacante Rodriguinho, para empatar o jogo. O gol do Santo André deu ânimo para os seus jogadores, e assustou o time do Grêmio Prudente, que logo aos 12 minutos, tomou a virada. Falta cobrada por Carlinhos, que acabou defendida pelo goleiro Márcio, mas no rebote, Rodriguinho, oportunista como sempre, mandou pra dentro. O Prudente, até tentava alguma coisa, mas não deu. Final de jogo e o Santo André venceu, ficando muito perto do Estadual mais difícil do Brasil.
No clássico, um jogaço! Digno de Sansão! O Santos não abriu mão do seu trio de ataque, mesmo jogando no Morumbi. O São Paulo também veio jogando em um falso 4-3-3, com Washington enfiado na área, e Dagoberto e Marlos abertos pelas pontas, mas voltando pra fechar o meio. Com as duas equipes armadas assim, era de se esperar um jogo ofensivo de ambas as partes. E foi isso que aconteceu. O Santos tomou a iniciativa da partida, e foi pra cima do São Paulo, que parecia acuado e assustado com a velocidade dos atacantes do Peixe. Não demorou muito, e aos 26 minutos em uma jogada pela ponta esquerda, Léo recebeu um passe de Neymar e bateu cruzado. Junior Cesar, na tentativa de tirar a bola, acabou marcando contra. Aos 33 mintos, Marlos que já tinha amarelo, fez falta em Robinho e foi expulso. Parecia ataque contra defesa, e aos 40 minutos o Santos como de costume, dançou. André, faz mais um, e dá-lhe coreografia dos meninos da Vila! É festa? Jogo ganho? Outra goleada á vista? Pois é, mas esqueceram de avisar o São Paulo. Na volta do intervalo, o técnico Ricardo Gomes tirou Washington pra entrada do lateral Cicinho. Talvez, uma tentativa de não tomar mais gols. Mas foi uma jogada de mestre. Cicinho, fechava pela direita, auxiliando o menino Jean, e o São Paulo veio pra cima em uma jogada individual de Hernanes, que livrou-se de dois marcadores, e bateu no canto do goleiro Felipe, diminuindo a vantagem do Santos. E não parou por aí. Cicinho realmente mudou o jogo. Cruzou uma bola com perfeição, na cabeça de Dagoberto, que livre de marcação, mandou mais uma bola pra dentro do gol do Santos. Era o empate! A exemplo do que havia acontrecido contra o Palmeiras, o Santos abre uma vantagem e permite o empate. Parecia definido, jogo empatado e decisão na Vila Belmiro. Mas ninguém contava com o zagueiro Durval, que em uma jogada típica de Robinho, Ganso ou Neymar, levou pra linha de fundo, driblou o marcador e sofreu a falta. Na cobrança de Madson, bola na cabeça dele. Dele quem? André? Robinho? Ganso? Não. Durval! Ele mesmo! Quem diria, Durval decidiu o clássico. Final de partida no Morumbi com vitória do Santos, que ampliou ainda mais sua vantagem. Agora, pode até perder por um gol de diferença que vai á final do Paulistão 2010.
No outro jogo, Prudente e Santo André, que se enfrentaram em Presidente Prudente, também mostraram o por quê, de serem semifinalistas do campeonato. Aos 41 minutos, Diego, abriu o placar para os donos da casa, depois de boa jogada ensaiada na falta cobrada por Marcos Assunção. No início do segundo tempo, Branquinho aproveitou o chute do bom atacante Rodriguinho, para empatar o jogo. O gol do Santo André deu ânimo para os seus jogadores, e assustou o time do Grêmio Prudente, que logo aos 12 minutos, tomou a virada. Falta cobrada por Carlinhos, que acabou defendida pelo goleiro Márcio, mas no rebote, Rodriguinho, oportunista como sempre, mandou pra dentro. O Prudente, até tentava alguma coisa, mas não deu. Final de jogo e o Santo André venceu, ficando muito perto do Estadual mais difícil do Brasil.
Assinar:
Postagens (Atom)