Até quando?
O que é a vida?
Tente descobrir comigo.
09 maio, 2011
Guerras e mais guerras.
Branco x Negro. Heterossexual x Homossexual. Nação X Nação. Pai X Filho. Filho x Mãe. Filho x Filho.
17 janeiro, 2011
Expectativas para 2011
O ano de 2011 promete ser bastante disputado no mundo futebolístico. Os estaduais chegam mais uma vez, como ''treinos de pré-temporada'', e os troféus, não devem fugir dos grandes de cada estado.
Na taça Libertadores, a briga será diferente. Santos, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro e Grêmio, chegam firmes para não deixarem o título sulamericano, escapar do Brasil. O Santos conta com a base de 2010, e com a chegada de importantes reforços, como Jhonatan e Elano. O Corinthians perdeu Elias, mas também manteve a base do ano passado. O Fluminense, atual campeão brasileiro, manteve seu elenco, e ainda trouxe o goleiro Diego Cavalieri para acabar com os problemas de uma defesa, que sempre sentiu a falta de um grande arqueiro. O Grêmio e o Cruzeiro, pouco se reforçaram, mas também entrarão firmes na disputa com os argentinos do Estudiantes, e os mexicanos do Chivas, que sempre oferecem um risco aos brasileiros.
A Copa do Brasil também deve deve proporcionar grandes emoções aos seus torcedores. O Flamengo, pelo menos na teoria, entra como um forte candidato ao título, principalmente depois das contratações de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. O Vasco e o Botafogo também contrataram novos jogadores, e mantiveram a base de 2010. O Atlético-MG também deve estar na expectativa pelo início da Copa do Brasil, já que investiu em grandes jogadores, como o polivalente Richarlyson, vindo do São Paulo, que por sinal, tirou Juan do Flamengo. A parte triste, fica por conta do Palmeiras, que apesar da pífia campanha no ano passado, não trouxe alguém para ''pegar a camisa e jogar'', e sai atrás dos adversários.
Pelo Campeonato Brasileiro, a disputa deve ser intensa, já que todos esses times se juntarão na busca pelo título, e que ainda contará com as voltas de Bahia e América-MG pra elite do futebol.
É, como diz o grande Galvão Bueno, HAAAAJAAA CORAAAAÇÃÃÃOOOOOO, AMIGOS!!!!
07 outubro, 2010
O fator Arouca.
Arouca, chegou ao Santos, depois de uma passagem apagada pelo São Paulo. Veio em uma negociação, que resultou na ida do também volante Rodrigo Souto para o clube da capital. Uma negociação aliás, muito criticada. Talvez, pela forma que foi feita. O contrato do Rodrigo Souto com o Santos, acabaria em 6 meses. Arouca, tinha mais 3 anos de contrato com o São Paulo. Logo, passados 6 meses, Rodrigo Souto seria jogador em definitivo do São Paulo, e Arouca teria que voltar ao clube do Morumbi. Ou, então, o Santos teria que exercer o direito de compra do jogador, avaliado em R$ 8 milhões. E, graças ao futebol mostrado por Arouca, o Santos fez ''nascer'' esse dinheiro, e comprou seu passe.
Em um time que se tem Robinho, Ganso e Neymar, é impossível um primeiro volante, destruidor de jogadas, se destacar. Certo? Erradíssimo. Arouca, mostrou que vale os R$ 8 milhões investidos nele, e mais do que isso. Mostrou que vale muito mais que R$ 8 milhões.
Quem acompanha futebol, dificilmente vê um primeiro volante ser tão participativo no jogo. Claro, participativo, no setor ofensivo, como é o Arouca. Um primeiro volante clássico, que joga bonito, desarma na bola, sem cometer faltas, e ainda mune os meias e atacantes do time com passes precisos. Arouca, é definitivamente, essencial no time do Santos. Ainda mais agora, com a saída de Robinho, Wesley, Andre, e a contusão do Ganso. Ele, passou a ser o destaque. Os treinadores de futebol costumam dizer que todo time precisa de um pulmão, e o pulmão do Santos, tem sido o Arouca. Não somente o pulmão, mas o coração também.
Eu, fui um, dos que criticou a chegada do Arouca. Com certeza, foi a pior crítica que fiz. Se soubesse que o Arouca iria jogar 50% do que está jogando, teria ficado quieto.
Só queria entender, como ele não está na Seleção...
24 setembro, 2010
Menino Neymar.
Eu, talvez tenha sido, o maior crítico do Neymar, depois do jogo contra o Atlético Goianiense. Eu, não só eu, não valorizei o Neymar. O menino, que apesar da atitude irresponsável, tem levado o time nas costas. O menino, que errou feio, sim. Mas que depois, convocou uma coletiva se desculpando. Injustificável o erro? Talvez sim, talvez não. Tratando-se de um ser humano, de 18 anos. Enfim, eu só quero falar, que, qual de nós, seres humanos, nunca desrespeitamos alguém superior? Incluí-se pai e mãe. E, ás vezes, nem nos desculpamos. Ele, se desculpou. Por quê não, lhe dar outra chance? Ele, realmente é um monstro? Nação, nós não estamos falando do Geilson, nem do Rodrigo Tiui. Estamos falando, do autor de 33 gols em 49 jogos este ano. Estamos falando de um jogador que encantou um planeta. Estamos falando de um jogador de 35 milhões de euros. Eu, errei muito, muito mesmo em criticá-lo veementemente, da forma que critiquei. Xinguei mesmo, sem dó. E cheguei a pedir sua cabeça. Mas, foi um ato impensado. Um ato de raiva. E sabem como eu percebi isso? Quando eu vi os jornais, os programas esportivos, e não vi um Neymar sorridente. Muito pelo contrário. Eu vi, um Neymar triste. Cabisbaixo. Imaginem como está a cabeça do menino? Com o mundo fazendo piadas e criticando ele desta forma? Como se ele fosse um animal, um monstro, como estão pintando-o por aí? Bom, o intuito desse texto, não é mostrar que o Neymar é um anjo. E sim, que infelizmente, todos somos passíveis de erros. Uns mais graves, outros menos. Mas também somos passíveis de perdão. O Neymar além de tudo, é nossa jóia, e não joio. Peço, que seus críticos, também pensem desta forma e possam refletir, antes de falarem qualquer coisa sobre ele. Todos ficamos nervosos, mas passou. E que, ele, realmente mude. E coloque o sorriso em seu rosto. E no nosso também.
***este, foi um texto, que postei na comunidade do Santos, e conta com muitas postagens. Resolvi colocar pra vocês.***
07 setembro, 2010
A dor do futebol.
Bom, há tempos não vinha aqui escrever. Mas, ao ver o time do Santos jogar sem o Ganso, me deu vontade de desabafar. A tristeza tomou conta da minha parte futebolística.
O destino foi cruel com o gênio, Paulo Henrique Chagas de Lima, o Ganso. E, por tabela, cruel com o Santos. E partindo mais rpa frente, com a Seleção Brasileira. A magia, a leveza, a fineza, a beleza do futebol foi por água abaixo. O Santos está sem o seu craque. O Brasil está sem seu craque. Quem pode substituí-lo? No momento, ninguém. Assim como Pelé foi, e é único, o Ganso também vive este momento. Na atual situação em que vive o futebol, o país implora por um camisa 10. Volta, Ganso!! Volta, por que não aguentaremos por muito tempo o Marquinhos vestindo a camisa 10 do Peixe, ou qualquer outro jogador no mundo, vestindo a amarelinha! A 10 é sua, Ganso! Força, gênio!
02 julho, 2010
Procura-se o país do futebol.
Há tempos procuramos por você. Onde você está? Faz alguns anos que não o vejo. Exatamente, há 4 anos, procuramos o futebol-arte. Um cidadão, UM cidadão, nos tirou o que temos de melhor. O futebol. Seu nome? Zangado, digo, Dunga.
Alguém se lembra do Brasil, em uma Copa do Mundo, com tantos volantes? Com um camisa 10 pipoqueiro? E um camisa 9 mais ainda?
Luis Fabiano não é jogador pra Seleção Brasileira. Estamos falando de Brasil, não de União Soviética.
E o Kaká? Camisa 10? Eu, particularmente, nunca vi um camisa 10 tão fresco, tão escondido, tão medroso que nem o Kaká.
Parabéns Dunga, você jogou uma nação por água abaixo. Sua teimosia e burrice fizeram milhões de brasileiros ás lágrimas.
Pense nisso.
22 junho, 2010
Dunga ou Zangado?
No último domingo, dia 20, o técnico Dunga, como de costume, atacou gratuitamente o comentarista Alex Escobar da Rede Globo de televisão. Com palavras de baixo calão, o técnico da Seleção Brasileira, ofendeu o jornalista, colocando á prova, sua capacidade de analisar.
Primeiro, para estar no mundo do futebol, você tem, no mínimo, que estar preparado para todo o tipo de crítica, seja ela construtiva, ou não. O Dunga, por várias vezes, já mostrou que não possui essa capacidade de acatar todas as opiniões. É fato, que o jornalismo esportivo, aqui no Brasil, sempre pegou no seu pé, mas como um comandante da melhor seleção do mundo, ele é obrigado a se controlar.
Estamos em época de Copa do Mundo, é hora de todos os brasileiros se unirem. Todos, sem exceção, formar uma famílila, torcendo sempre para o Brasil voltar com a taça. Pelo menos, deveria ser assim. O que deveria ser união, acaba em guerra. E tudo isso causado por um treinador, que julga-se o dono do Brasil. Dunga, a seleção é de todos nós, e não sua. Enquanto você for essa pessoa rabugenta, jamais será considerado ideal por esta nação. A humildade, também é uma virtude do ser humano.
Pense nisso.
Primeiro, para estar no mundo do futebol, você tem, no mínimo, que estar preparado para todo o tipo de crítica, seja ela construtiva, ou não. O Dunga, por várias vezes, já mostrou que não possui essa capacidade de acatar todas as opiniões. É fato, que o jornalismo esportivo, aqui no Brasil, sempre pegou no seu pé, mas como um comandante da melhor seleção do mundo, ele é obrigado a se controlar.
Estamos em época de Copa do Mundo, é hora de todos os brasileiros se unirem. Todos, sem exceção, formar uma famílila, torcendo sempre para o Brasil voltar com a taça. Pelo menos, deveria ser assim. O que deveria ser união, acaba em guerra. E tudo isso causado por um treinador, que julga-se o dono do Brasil. Dunga, a seleção é de todos nós, e não sua. Enquanto você for essa pessoa rabugenta, jamais será considerado ideal por esta nação. A humildade, também é uma virtude do ser humano.
Pense nisso.
Assinar:
Postagens (Atom)