24 setembro, 2010

Menino Neymar.

Eu, talvez tenha sido, o maior crítico do Neymar, depois do jogo contra o Atlético Goianiense. Eu, não só eu, não valorizei o Neymar. O menino, que apesar da atitude irresponsável, tem levado o time nas costas. O menino, que errou feio, sim. Mas que depois, convocou uma coletiva se desculpando. Injustificável o erro? Talvez sim, talvez não. Tratando-se de um ser humano, de 18 anos. Enfim, eu só quero falar, que, qual de nós, seres humanos, nunca desrespeitamos alguém superior? Incluí-se pai e mãe. E, ás vezes, nem nos desculpamos. Ele, se desculpou. Por quê não, lhe dar outra chance? Ele, realmente é um monstro? Nação, nós não estamos falando do Geilson, nem do Rodrigo Tiui. Estamos falando, do autor de 33 gols em 49 jogos este ano. Estamos falando de um jogador que encantou um planeta. Estamos falando de um jogador de 35 milhões de euros. Eu, errei muito, muito mesmo em criticá-lo veementemente, da forma que critiquei. Xinguei mesmo, sem dó. E cheguei a pedir sua cabeça. Mas, foi um ato impensado. Um ato de raiva. E sabem como eu percebi isso? Quando eu vi os jornais, os programas esportivos, e não vi um Neymar sorridente. Muito pelo contrário. Eu vi, um Neymar triste. Cabisbaixo. Imaginem como está a cabeça do menino? Com o mundo fazendo piadas e criticando ele desta forma? Como se ele fosse um animal, um monstro, como estão pintando-o por aí? Bom, o intuito desse texto, não é mostrar que o Neymar é um anjo. E sim, que infelizmente, todos somos passíveis de erros. Uns mais graves, outros menos. Mas também somos passíveis de perdão. O Neymar além de tudo, é nossa jóia, e não joio. Peço, que seus críticos, também pensem desta forma e possam refletir, antes de falarem qualquer coisa sobre ele. Todos ficamos nervosos, mas passou. E que, ele, realmente mude. E coloque o sorriso em seu rosto. E no nosso também.

***este, foi um texto, que postei na comunidade do Santos, e conta com muitas postagens. Resolvi colocar pra vocês.***

07 setembro, 2010

A dor do futebol.

Bom, há tempos não vinha aqui escrever. Mas, ao ver o time do Santos jogar sem o Ganso, me deu vontade de desabafar. A tristeza tomou conta da minha parte futebolística.

O destino foi cruel com o gênio, Paulo Henrique Chagas de Lima, o Ganso. E, por tabela, cruel com o Santos. E partindo mais rpa frente, com a Seleção Brasileira. A magia, a leveza, a fineza, a beleza do futebol foi por água abaixo. O Santos está sem o seu craque. O Brasil está sem seu craque. Quem pode substituí-lo? No momento, ninguém. Assim como Pelé foi, e é único, o Ganso também vive este momento. Na atual situação em que vive o futebol, o país implora por um camisa 10. Volta, Ganso!! Volta, por que não aguentaremos por muito tempo o Marquinhos vestindo a camisa 10 do Peixe, ou qualquer outro jogador no mundo, vestindo a amarelinha! A 10 é sua, Ganso! Força, gênio!