No último domingo, dia 20, o técnico Dunga, como de costume, atacou gratuitamente o comentarista Alex Escobar da Rede Globo de televisão. Com palavras de baixo calão, o técnico da Seleção Brasileira, ofendeu o jornalista, colocando á prova, sua capacidade de analisar.
Primeiro, para estar no mundo do futebol, você tem, no mínimo, que estar preparado para todo o tipo de crítica, seja ela construtiva, ou não. O Dunga, por várias vezes, já mostrou que não possui essa capacidade de acatar todas as opiniões. É fato, que o jornalismo esportivo, aqui no Brasil, sempre pegou no seu pé, mas como um comandante da melhor seleção do mundo, ele é obrigado a se controlar.
Estamos em época de Copa do Mundo, é hora de todos os brasileiros se unirem. Todos, sem exceção, formar uma famílila, torcendo sempre para o Brasil voltar com a taça. Pelo menos, deveria ser assim. O que deveria ser união, acaba em guerra. E tudo isso causado por um treinador, que julga-se o dono do Brasil. Dunga, a seleção é de todos nós, e não sua. Enquanto você for essa pessoa rabugenta, jamais será considerado ideal por esta nação. A humildade, também é uma virtude do ser humano.
Pense nisso.
22 junho, 2010
16 junho, 2010
Soprem as cornetas.
Sim, um jogo já me basta pra dizer isso!
O jogo era contra a Coreia. E não era nem a do Sul. Era a do Norte!! Pra quê Felipe Mello e Gilberto Silva? Eis a resposta.
Você, Dunga, não levou o verdadeiro Brasil pra África. O que você levou, foi um monte de seguidor seu. O Brasil não vive de Josué, de Julio Batista, de Grafite, de Kleberson. Tão pouco, de Felipe Mello e Gilberto Silva. Cadê o futebol arte? Cadê, Dunga? O Ronaldinho, o Ganso e o Neymar não nasceram pra ver Copa do Mundo pela TV, não. Mas, pra você, que como jogador, foi um volante bem sistemático, essa seleção realmente está á sua altura.
Basta olharmos para o lado. Espanha, Argentina, Inglaterra e Alemanha só pra começar.
Xavi, Iniesta, Villa, Fernando Torres, Pedro, David Silva são sinônimos de futebol bonito pela Espanha. Pela Argentina, Messi, Tevez, Di Maria, Verón, Maxi Rodriguez dão um toque de magia à cada passe dado. Rooney, Gerrard, Lampard dispensam comentários no ''English Team''. Na Alemanha, Ozil, Podolski, Klose já mostraram na primeira rodada o que é futebol arte. Isso sem falar de astros como Cristiano Ronaldo, Didier Drogba, Samuel Eto'o e cia. Agora...e o Brasil? Quem é o protagonista do show? Kaká? Luis Fabiano? Poderiam ser, mas não estão nem perto futebol que conhecemos deles. Sobra o Robinho. Esse sim, um símbolo do futebol brasileiro. Abusado, canelas finas e rápidas, que esbanjam ousadia e categoria. Só há um problema. Infelizmente, temos um Robinho, apenas. É muito pouco, professor!
Agora, já ficou tarde pra exigir mudanças. Se sair o Kaká, entra o Julio Batista. Se sair o Luis Fabiano, entra o Grafite. Se sair o Felipe Mello, entra o Josué.
Pois é Dunga, espero que sejamos campeões, mas com esse futebolzinho...
O jogo era contra a Coreia. E não era nem a do Sul. Era a do Norte!! Pra quê Felipe Mello e Gilberto Silva? Eis a resposta.
Você, Dunga, não levou o verdadeiro Brasil pra África. O que você levou, foi um monte de seguidor seu. O Brasil não vive de Josué, de Julio Batista, de Grafite, de Kleberson. Tão pouco, de Felipe Mello e Gilberto Silva. Cadê o futebol arte? Cadê, Dunga? O Ronaldinho, o Ganso e o Neymar não nasceram pra ver Copa do Mundo pela TV, não. Mas, pra você, que como jogador, foi um volante bem sistemático, essa seleção realmente está á sua altura.
Basta olharmos para o lado. Espanha, Argentina, Inglaterra e Alemanha só pra começar.
Xavi, Iniesta, Villa, Fernando Torres, Pedro, David Silva são sinônimos de futebol bonito pela Espanha. Pela Argentina, Messi, Tevez, Di Maria, Verón, Maxi Rodriguez dão um toque de magia à cada passe dado. Rooney, Gerrard, Lampard dispensam comentários no ''English Team''. Na Alemanha, Ozil, Podolski, Klose já mostraram na primeira rodada o que é futebol arte. Isso sem falar de astros como Cristiano Ronaldo, Didier Drogba, Samuel Eto'o e cia. Agora...e o Brasil? Quem é o protagonista do show? Kaká? Luis Fabiano? Poderiam ser, mas não estão nem perto futebol que conhecemos deles. Sobra o Robinho. Esse sim, um símbolo do futebol brasileiro. Abusado, canelas finas e rápidas, que esbanjam ousadia e categoria. Só há um problema. Infelizmente, temos um Robinho, apenas. É muito pouco, professor!
Agora, já ficou tarde pra exigir mudanças. Se sair o Kaká, entra o Julio Batista. Se sair o Luis Fabiano, entra o Grafite. Se sair o Felipe Mello, entra o Josué.
Pois é Dunga, espero que sejamos campeões, mas com esse futebolzinho...
Assinar:
Postagens (Atom)