Nesta minha primeira postagem, eu não poderia deixar de falar do Santos Futebol Clube. Sabe, que vendo este time maravilhoso jogar, eu não sinto falta de não ter visto o Rei Pelé jogar. Meu pai sempre dizia, principalmente, quando o Santos perdia, que bonito era ver o Pelé, Coutinho, Pepe e cia deitarem e rolarem sobre os adversários. Atualmente, ele não diz mais nada. E por quê será? Por que o Neymar ou talvez o Ganso, sejam melhores que o Rei? Tenho plena certeza que não. A verdadeira explicação, é que esses meninos, recuperaram o gosto das pessoas de mais idade, e que tiveram a oportunidade de acompanhar aquele time mágico, de ver novamente futebol. Há quanto tempo não se via um 10X0, um 9X1 em competições oficiais? É, Meninos da Vila, eu tenho que me render aos pés de vocês. Aliás, todos têm.
O que dizer sobre os passes magestrais do Ganso? O que argumentar contra os dribles desconcertantes do Neymar? O que falar sobre os gols do André? Tantas perguntas, que com certeza, todos sabem as respostas. As respostas são as mesmas para todas as peguntas. A resposta é nada. Não há o que argumentar. Não há o que criticar. Esses meninos deixam todos em silêncio. Todos perplexos. Não se pode descrever o sentimento de cada torcedor neste caso.
Fazia tempo que não se via um futebol tão lindo, mágico, fabuloso. Um futebol que faltasse adjetivos. Obrigado, meninos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário