As semifinais do Campeonato Paulista, começaram com tudo! São Paulo e Santos, Grêmio Prudente e Santo André fizeram dois grandes jogos. Não é por acaso que estão nas finais do torneio.
No clássico, um jogaço! Digno de Sansão! O Santos não abriu mão do seu trio de ataque, mesmo jogando no Morumbi. O São Paulo também veio jogando em um falso 4-3-3, com Washington enfiado na área, e Dagoberto e Marlos abertos pelas pontas, mas voltando pra fechar o meio. Com as duas equipes armadas assim, era de se esperar um jogo ofensivo de ambas as partes. E foi isso que aconteceu. O Santos tomou a iniciativa da partida, e foi pra cima do São Paulo, que parecia acuado e assustado com a velocidade dos atacantes do Peixe. Não demorou muito, e aos 26 minutos em uma jogada pela ponta esquerda, Léo recebeu um passe de Neymar e bateu cruzado. Junior Cesar, na tentativa de tirar a bola, acabou marcando contra. Aos 33 mintos, Marlos que já tinha amarelo, fez falta em Robinho e foi expulso. Parecia ataque contra defesa, e aos 40 minutos o Santos como de costume, dançou. André, faz mais um, e dá-lhe coreografia dos meninos da Vila! É festa? Jogo ganho? Outra goleada á vista? Pois é, mas esqueceram de avisar o São Paulo. Na volta do intervalo, o técnico Ricardo Gomes tirou Washington pra entrada do lateral Cicinho. Talvez, uma tentativa de não tomar mais gols. Mas foi uma jogada de mestre. Cicinho, fechava pela direita, auxiliando o menino Jean, e o São Paulo veio pra cima em uma jogada individual de Hernanes, que livrou-se de dois marcadores, e bateu no canto do goleiro Felipe, diminuindo a vantagem do Santos. E não parou por aí. Cicinho realmente mudou o jogo. Cruzou uma bola com perfeição, na cabeça de Dagoberto, que livre de marcação, mandou mais uma bola pra dentro do gol do Santos. Era o empate! A exemplo do que havia acontrecido contra o Palmeiras, o Santos abre uma vantagem e permite o empate. Parecia definido, jogo empatado e decisão na Vila Belmiro. Mas ninguém contava com o zagueiro Durval, que em uma jogada típica de Robinho, Ganso ou Neymar, levou pra linha de fundo, driblou o marcador e sofreu a falta. Na cobrança de Madson, bola na cabeça dele. Dele quem? André? Robinho? Ganso? Não. Durval! Ele mesmo! Quem diria, Durval decidiu o clássico. Final de partida no Morumbi com vitória do Santos, que ampliou ainda mais sua vantagem. Agora, pode até perder por um gol de diferença que vai á final do Paulistão 2010.
No outro jogo, Prudente e Santo André, que se enfrentaram em Presidente Prudente, também mostraram o por quê, de serem semifinalistas do campeonato. Aos 41 minutos, Diego, abriu o placar para os donos da casa, depois de boa jogada ensaiada na falta cobrada por Marcos Assunção. No início do segundo tempo, Branquinho aproveitou o chute do bom atacante Rodriguinho, para empatar o jogo. O gol do Santo André deu ânimo para os seus jogadores, e assustou o time do Grêmio Prudente, que logo aos 12 minutos, tomou a virada. Falta cobrada por Carlinhos, que acabou defendida pelo goleiro Márcio, mas no rebote, Rodriguinho, oportunista como sempre, mandou pra dentro. O Prudente, até tentava alguma coisa, mas não deu. Final de jogo e o Santo André venceu, ficando muito perto do Estadual mais difícil do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário