12 abril, 2010

Tragédia no Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro é conhecido como a cidade maravilhosa. O Leblon, Copacabana, Ipanema, o Pão de Áçucar encantam turistas do mundo inteiro. Pois é. Tinha tudo pra ser a cidade maravilhosa mesmo. Mas, por quê não é? Infelizmente, o Rio, se transformou em um ponto de guerra. São centenas de policiais invadindo morros, e matando milhares de pessoas. Sejam elas, culpadas ou inocentes. Tráfico de drogas, roubos, mortes. Isso tem sido o ponto alto do Rio. Mas, o que realmente chocou o munbdo inteiro, foi a queda dos morros e os milhões de pessoas afetadas por causa das chuvas. Meu Deus, precisava chegar a esse ponto? Nenhum político sabia que na área dos lixões havia risco de desabamento? E agora? Como fica a população? Onde vão se abrigar? É lamentável. E agora? De quem é a culpa? A culpa, na verdade, é de todas as partes envolvidas. Tanto dos moradores, quanto dos políticos. Todos devem ter noção do risco que se corre, ao querer fazer algo que mexe com a estrutura da natureza. Os moradores, deveriam saber que lá havia um risco grande de desabamento. E o governo, deveria ter vetado a construção de casas naquela área. Agora, as duas partes terão prejuízo. Enquanto não tiver a conscientização da população, e o comprometimento das autoridades, não só o Rio de Janeiro, mas todas as cidades brasileiras, vão ser essa bagunça, que infelizmente, já são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário